fbpx
MIGUEL COCCO

5 Dicas para Usar o Poder da Mente para Emagrecer

A sua Mente é incrível e ela controla tudo o seu comportamento, principalmente aqueles de forma automática, isso acontece por um processo natural no qual a sua mente foca no que ela acha mais importante no momento. Mas se você quer emagrecer definitivamente e não ficar naquela coisa de perde e recupera, você precisa controlar a sua mente e precisa colocar todo o poder dela para trabalhar para você.

Quando você assume a o poder da sua mente novamente, você percebe que ela tinha um potencial gigantesco. E as cinco dicas que eu vou te passar aqui são importantíssimas para que você assuma esse controle e coloque ela para trabalhar o quanto antes para você. Pois cada dia que passa, é um dia mais longe do seu objetivo.

 

  • 1 – Assuma o seu peso

Isso mesmo, a primeira dica para perder peso pode até parecer banal, mas é um erro muito comum entre as pessoas que querem emagrecer. Eu já falei em algumas aulas do Emagreça pela Mente, e vou repetir novamente aqui para ficar bem claro: A nossa mente foge da dor, ela não quer ver o que incomoda, e para isso eu gosto de uma frase que meu pai repete várias vezes: “Quem não é visto, não é lembrado”.  Se você não se vê com sobre peso ou obesidade você não irá se incomodar com isso, e tão pouco tomará atitudes para emagrecer.

Pare de fugir das fotos, para de fugir de determinadas roupas. Faça tudo o que você faria se você fosse magra, no corpo que você quer e se assuste com o seu corpo todas as vezes. Assim você irá ficar muito incomodada com a sua situação atual e ao invés de descontar essa raiva, esse incomodo na comida, foque no emagrecimento.

 

  • 2 – Identifique suas emoções

gerenciar emoções, poder da mente, mente magraEssa dica é fundamental e vai fazer total diferença para que você perca peso, então muita atenção aqui. As emoções geram tristeza e desconforto interno, e a nossa mente como não gosta de dor, ela vai buscar o prazer na comida. O que é o oposto do que queremos num processo de emagrecimento.

Nossos comportamentos seguem um padrão lógico, assim toda vez que acontece isso, eu faço aquilo. Identifique o que te tira do seu eixo, o que te deixa desesperada, o que faz você entrar num modo que você perde o controle. Depois disso, identifique aquilo o que você faz depois, o que come, como come, mapeie tudo mesmo.

Então use a sua mente para prever situações que irão te tirar do controle, e assim visualize o seu comportamento para evitar que essa situação aconteça. Estudos apontam que quando você visualiza uma situação concreta a sua mente cria conexões neurais como se fosse de uma memória, então abuse dessa técnica.

Caso você não consiga evitar a situação que via colocar seus nervos à flor da pele, te tirando do seu processo de emagrecimento, use o poder da mente novamente. Caso você já tenha visualizado a situação, ficará mais fácil de você reagir como você quer. Então, se você quer emagrecer definitivamente, pare tudo agora e visualize o que você fará de forma a te aproximar do seu objetivo.

  • 3 – Anote tudo

anote tudo, poder da mente, mente magraAnotar é fundamental para sair do automático, pois para anotar você precisa pensar, isso mesmo pensar. Pensar dá trabalho para a nossa mente, assim ela desliga o modo de pensar sempre que possível. Ela faz isso pois quando você pensa você demora muito para fazer as coisas, e isso pode ser perigoso. Vou te dar um exemplo: Se você colocar a sua mão em algo quente, se você for parar para pensar, você vai queimar a sua mão, por isso ela faz de forma automática.

Só que nem sempre esse modo automático é positivo, a sua mente vai reproduzir automaticamente o que ela já faz, então anote tudo, pois assim você sai do automático e passa a ter um poder crítico para avaliar o que você deve fazer ou não.

Anote o que você come, o que te levou a comer, anote como você reagiu, o que te levou a reagir, anote o que você vai fazer e o que vai te levar a fazer. Quando você anota, você assume o poder da sua mente, e pode usar para emagrecer

 

  • 4 – Dificulte o que é fácil

dificulte, poder da mente, mente magraA sua mente gosta do que é fácil, do que é prático e do que está pronto ali, na sua frente. Então dificulte os hábitos que te prejudicam. Aqui vão algumas dicas:

– Não deixe as besteiras entrar na sua casa. Fica mais difícil sair para comer, dá preguiça, não é verdade?
– Se você almoça em casa,  deixe a comida no fogão, não leve para mesa. Assim dificulta que você repita.
– Faça apenas a comida que irá comer. Se for fazer mais, separe as porções e já congele ou coloque na geladeira. Se você só tem aquilo, só terá aquilo.
– Coma em pratos menores e mais pesados, a sua mente usa a referência de peso e tamanho do prato para saber o quanto você está colocando de comida. Mas se o prato for muito pequeno ela também vai saber disso e vai “se permitir” comer mais um prato, ou mais.
– Aumente a distância entre sua boca e o prato, sente em almofadas. Você seu braço vai cansar e vai levar mais tempo para você comer, dando tempo do seu organismo processar os alimentos.

Essas pequenas mudanças irão fazer grandes no seu processo de emagrecimento, pois nessa guerra, cada batalha é importante.

  • 5 – Não fique com fome

Com fome - poder da mente, mente magra, emagrecer e perder pesoComa o tempo todo, sim, isso mesmo, coma o tempo todo. Quando você come o tempo todo você nunca vai sentir fome  e a comida vai passar ser mais algo que você tem que colocar para dentro do seu corpo do que propriamente um desejo.

Quando ficamos com fome a nossa mente assume o controle, e ela vai procurar desesperadoramente alguma fonte de energia rápida que são os carboidratos e açucares. Sim, com fome você vai querer doce, pão, arroz, farinha e tudo o que te faz engordar. Pois isso dá energia rápida para a mente.

Então a partir de agora, use a sua mente para comer o tempo todo, comendo com saúde e qualidade.

 

 

Avatar

netpubli

Sobre

Miguel Cocco

Autor dos best sellers, Mude a sua vida com auto Hipnose e Emagreça com poder da mente.
Miguel Cocco elaborou 2 guias de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior.

Saiba mais!

Contacto

Telemóvel:
912 226 269

E-mail:
geral@miguelcocco.com

Siga

Acompanhe as minhas redes sociais