fbpx
MIGUEL COCCO

Coerência

Há muito tempo que os psicólogos concluíram que a coerência é um importante princípio da ação humana. As pessoas gostam de ser coerentes, agir de forma consistente com o que fizeram ou disseram antes.

O psicólogo Thomas Moriarty conduziu uma interessante experiência numa praia do estado de Nova Iorque, para ver se as pessoas se arriscavam a impedir um crime.

Ele colocava um banhista perto de alguém, a apanhar sol e ouvir música, e quando essa pessoa se afastava, para dar um passeio, deixando ali os seus pertences, entrava em cena Moriarty, que fingia roubar as coisas. Só quatro em vinte pessoas é que tentavam impedir o crime.

Mas quando o banhista começou a pedir ao vizinho de toalha que olhasse pelas suas coisas, o comportamento do observador mudou. Dezanove em cada vinte observadores tentava impedir o roubo, sendo que alguns chegaram mesmo a correr atrás do ladrão e a pedir explicações… porque se tinham comprometido a vigias as suas coisas.

É por isso que a coerência ou consistência é considerada como um fator decisivo da influência. Ninguém quer ser apanhado em contradição!

Avatar

netpubli

Sobre

Miguel Cocco

Autor dos best sellers, Mude a sua vida com auto Hipnose e Emagreça com poder da mente.
Miguel Cocco elaborou 2 guias de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior.

Saiba mais!

Contacto

Telemóvel:
912 226 269

E-mail:
geral@miguelcocco.com

Siga

Acompanhe as minhas redes sociais