Sabe o que são e para que servem os gatilhos mentais? Imagine que tem duas opções para decidir sobre algo e está na dúvida.
Experimente atirar uma moeda ao ar. A moeda não vai decidir por si, mas acredite que assim que a mesma estiver no ar, vai conseguir decidir. E sabe porquê?
Porque todas as nossas decisões são tomadas, primeiro, no inconsciente, e só depois vêm ao inconsciente.
O seu cérebro decide o que vai fazer. Depois, essa decisão aparece na sua consciência, o que lhe dá a sensação de que está a tomar a decisão de forma racional. E por fim, age de acordo com a decisão tomada.
Pode parecer estranho, mas na realidade existe um número enorme de decisões que o nosso cérebro toma e executa sem informar a nossa consciência.
Quando decidimos caminhar, por exemplo, a decisão é consciente, mas logo de seguida o cérebro assume o controlo e coordena a acção, certo?
Algumas decisões do nosso dia-a-dia são simples e exigem pouca energia ao nosso cérebro. No entanto, outras decisões, como comprar uma casa, são mais complexas e exigem mais esforço mental.
E é aí que entram os gatilhos mentais.
Eles são directrizes que o nosso cérebro adopta para que não seja preciso fazer todo o trabalho de reflexão, em cada decisão que tenha de tomar. Isso quer dizer que, ao implementar os gatilhos mentais da forma correcta, será capaz de captar a atenção das pessoas correctas para o seu negócio.
Até já!
Miguel Cocco
Também pode encontrar este conteúdo:
Facebook: https://tinyurl.com/sc8hm6h
Instagram: https://tinyurl.com/rqefofl
YouTube: https://tinyurl.com/u4ln7pw
Anchor: https://tinyurl.com/rja9bfj
Spotify: https://tinyurl.com/yx6ndnjp