EMAGREÇA COM O PODER DA MENTE

As dietas não fazem milagres – mas a sua mente é capaz de fazer.

Imagine que o seu nutricionista o proibiu de comer uma série de coisas de que gosta mesmo muito (como por exemplo bolo de chocolate). Como é uma pessoa empenhada, e quer emagrecer, durante algumas semanas até consegue resistir. Mas esse impulso reprimido começa a crescer – lentamente, inconscientemente -, até ao dia em que entra numa pastelaria e deita tudo a perder. O cenário é-lhe familiar, não é?

Agora imagine um cenário completamente diferente. Em vez de encarar o bolo de chocolate como uma tentação proibida, vai reprogramar a sua mente a ponto de conseguir olhar para o bolo (ou as batatas fritas, ou as bolachas) com absoluta indiferença. Nesse caso, quando entrar na pastelaria, não terá de resistir a nada, pois não? Ora, o mundo não vai mudar.

Vamos ter sempre um frigorífico em casa, os jantares com a família e os amigos, o café com os colegas do trabalho, as festas de anos… E a única maneira de viver sem sacrifícios, é começar a ver o mundo de outra maneira – ou seja reprogramar o cérebro. Mas como?

Miguel Cocco, hipnoterapeuta e licenciado em Psicologia, desenvolveu um plano de oito semanas justamente para ajudar os clientes que já tinham tentado (em vão) todo tipo de dietas. Sem pensar em alimentos, focou-se apenas no essencial, como reeducar o cérebro da pessoa que quer eliminar peso.

 

MUDE A SUA VIDA COM A AUTO-HIPNOSE

A maior parte de nós até sabe o que quer. Queremos perder os quilos a mais. Ou deixar de fumar. Ou mudar de emprego. Ou ter paz interior. Agora a pergunta que vale milhões é esta: se sabemos o que queremos, porque é que não o fazemos?  A resposta está no inconsciente.

É lá que se escondem as “forças de bloqueio” que nos impedem de progredir. É como se o inconsciente fosse uma discoteca e a nossa própria mente fosse o porteiro difícil. E é justamente aí que a auto-hipnose entra em acção. Numa sessão de 15 minutos podemos criar as condições de relaxamento que nos permitem aceder ao inconsciente.

Vamos lá dar uma voltinha, e quando “acordamos” somos outra pessoa – livre de conflitos interiores, relaxada, em paz. Miguel Cocco mostra-nos neste livro como o processo é simples. Primeiro explica-nos a ciência, ou seja, o funcionamento do cérebro. Depois ensina-nos, passo a passo, as melhores maneiras de darmos a volta ao porteiro da discoteca. Por outras palavras, mostra-nos como podemos hipnotizar-nos a nós próprios, onde e quando quisermos.

Como veremos não são precisos pêndulos, nem palavras mágicas, nem sequer fechar os olhos. O que a auto-hipnose oferece são técnicas de relaxamento, de expansão de consciência, que nos conferem uma enorme leveza e bem-estar. E as condições ideais para reprogramar a nossa mente, nos livrarmos do stress e da ansiedade e atingirmos o nosso objectivo.