fbpx
MIGUEL COCCO

Urgência

Já viu com certeza num supermercado ou num grande armazém, cartazes gritantes com frases como “Último dia”, “Leve agora”, “Última oportunidade”, incentivando-nos à participação e à compra… e criando em nós ansiedade e um sentimento de perda, se não aderirmos de imediato ao apelo.

Nesta era do imediato, em que vivemos uma série de acontecimentos por dia, exacerbados por uma sensação de urgência e uma sensação de perda permanente, de não sermos capazes de dar conta de todas as solicitações, a palavra “Agora” tem um enorme poder de influenciar audiências.

Por um lado porque define um momento de tomada de decisão, impelindo a uma escolha imediata e segura. Por outro, porque impele à ação, a uma tomada de decisão, a uma mudança de um estado passivo para um estado ativo e isso dá-nos uma sensação imediata de satisfação e de poder.

A ideia de reagir de imediato está enraizada na nossa cultura, em ditados como “não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”… HOJE, AGORA, NESTE MOMENTO, JÁ… São palavras como estas que nos fazem entrar num estado de alerta e nos empurram para reagir ao desafio que nos é proposto.

 

Miguel Cocco

Miguel Cocco

Sobre

Miguel Cocco

Autor dos best sellers, Mude a sua vida com auto Hipnose e Emagreça com poder da mente.
Miguel Cocco elaborou 2 guias de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior.

Saiba mais!

Contacto

Telemóvel:
912 226 269

E-mail:
geral@miguelcocco.com

Siga

Acompanhe as minhas redes sociais